O regresso aos treino a 100 por cento de Steven Defour foi a grande novidade do derradeiro treino do FC Porto desta segunda-feira, antes do regresso à Liga dos Campeões, onde jogará com o Málaga de Espanha.
Nos 15 minutos, abertos à comunicação social (com muitos jornalistas espanhóis), o médio belga treinou, aparentemente, sem limitações, ao lado dos colegas. 
Antes de se lesionar num treino no final de janeiro, o médio Defour tinha sido utlizado como extremo para colmatar a ausência de James. Agora, com os dois jogadores recuperados, Vítor Pereira terá mais opções para o meio-campo e ataque portista. Contudo, o treinador dos Dragões não deverá utilizar desde o início Steven Defour por ainda não ter alcançado os níveis físicos desejados.
Sebá, avançado brasileiro da equipa B, que tem sido aposta de Vítor Pereira nos últimos encontros, voltou a treinar com o plantel principal.
Mais tarde, por volta das 13h05, o treinador e um jogador do FC Porto falarão à imprensa para fazer a antevisão ao duelo ibérico, agendado para amanhã às 19h45, no Estádio do Dragão.