O defesa central do Liverpool, Dejan Lovren, concedeu uma entrevista ao canal do Youtube Copa 90 onde falou da sua evolução enquanto jogador e porque se considera um dos melhores jogadores na sua posição.

No entanto, o internacional croata não poupou críticas a Sergio Ramos e explicou porque o central espanhol foi considerado o melhor na sua posição na última edição da Liga dos Campeões.

"Disse que sou um dos melhores, não o melhor. Joguei a final da Liga dos Campeões e um mês depois a do Mundial. Não ganhei, mas ainda assim penso que tenho mérito", começou por dizer Lovren.

"Ramos, por exemplo, tem muitos mais erros do que eu, mas está no Real Madrid. Com Cristiano, quando cometes um erro, acaba 5-1 ou 5-2 e ninguém vê o erro", frisou Lovren.

"Tenho pouca sorte, quando falho acaba 1-0. Toda a gente é humana e comete erros, por vezes as pessoas têm uma semana má em casa, mas ninguém quer saber. Um jogador é o maior crítico de si próprio. Quando tenho um erro, não falo com a minha esposa durante uma semana, durante um ano, não sei, não me importa. Queres bater em alguém, mas é preciso manter a calma e ser profissional", acrescentou.

"Gosto de Varane. Merece muito mais reconhecimento. Penso que é melhor do que ele, agora e em anos anteriores. Ganhou a Liga dos Campeões e o Mundial. Por isso, deve ser eleito o melhor defesa do mundo. Elegeram Ramos, mas é uma decisão que já não se pode mudar", sentenciou.