O italiano Roberto Di Matteo, que assumiu o comando técnico do Chelsea após o despedimento do treinador português André Villas-Boas, disse hoje que defrontar o Benfica será difícil.

«Quando nos encontramos nas últimas oito equipas, qualquer sorteio é difícil. Vi o Benfica algumas vezes, estavam no grupo do Manchester United. Será um jogo difícil para nós», disse Di Matteo na reação ao sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O treinador do Chelsea evitou fazer prognósticos, quando questionado em relação a um hipotético confronto com o FC Barcelona nas meias-finais.

«Está a excluir o AC Milan, assim tão facilmente? O líder da Série A. Jogo a jogo, é o que eu aprendi na minha carreira de jogador e de treinador», comentou Di Matteo.

O vencedor da eliminatória entre Benfica e Chelsea irá defrontar nas meias-finais o vencedor do confronto entre os italianos do AC Milan e o campeão europeu em título, os espanhóis do FC Barcelona.

O jogo da primeira mão entre Benfica e Chelsea está agendado para 27 de março, no Estádio da Luz, e o da segunda mão para 4 de abril, em Londres.