O Dinamo de Zagreb, onde alinham os portugueses Eduardo, Paulo Machado, Ivo Pinto e Gonçalo, qualificou-se hoje para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.

Depois de ter cedido um inesperado empate no primeiro jogo, em Zagreb, o pentacampeão croata foi ao Luxemburgo vencer o modesto Fola Esch por 3-0.

Num jogo em que Eduardo e Paulo Machado foram titulares (Ivo Pinto e Gonçalo não saíram do banco), dois golos de Marko Pjaka (29 e 40 minutos) e outro de Marko Rog (75) asseguraram o triunfo do Dinamo de Zagreb.

Os húngaros do Videoton, que contaram com o português Filipe Oliveira no ‘onze’ titular’, sofreram diante os galeses do The New Saints para garantirem a qualificação para a terceira pré-eliminatória.

Depois de ter vencido por 1-0 em Gales, o Videoton ‘fechou’ os 90 minutos a perder pelo mesmo resultado e só no prolongamento marcou o golo que valeu o apuramento, aos 107 minutos, por intermédio de Adam Gyurcso.

Numa ronda sem surpresas, os romenos do Steaua de Bucareste, os bielorrussos do BATE Borisov, os polacos do Lech Poznan e os escoceses do Celtic de Glasgow confirmaram mo favoritismo e também seguiram em frente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.