Diogo Costa continua em grande no FC Porto e, depois de mais uma grande exibição esta quarta-feira frente ao Bayer Leverkusen, conseguiu bater um recorde que apenas pertencia a duas lendas das balizas dos azuis e brancos: Helton e Acúrcio Carrelo.

O guardião internacional português voltou a defender uma grande penalidade frente à equipa alemã e somou assim a quarta intervenção na marca dos 11 metros ao serviço dos portistas, um número que é recorde na história do clube e que ultrapassa as marcas estabelecidas anteriormente (três penaltis defendidos).

Recorde-se que, no duelo frente aos germânicos no Estádio do Dragão, o número 99 portista também defendeu uma grande penalidade de Patrick Schick.

Diogo Costa continua a bater recordes na equipa de Sérgio Conceição e já nem os tubarões europeus ficam indiferentes. O guardião português já foi associado ao Manchester United pela imprensa inglesa depois de já o ex-companheiro e lenda do futebol mundial, Iker Casillas, se ter desfeito a elogios aquele que considera ser um "fenómeno" no futuro.