Poucos dias após uma derrota humilhante em casa diante do Bayern de Munique, o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, insistiu que a sua equipa vai dar uma resposta à altura no embate diante do Newcastle desta terça-feira.
A vitória por 1-0 no St. James Park em outubro, permitiu à formação alemã ultrapassar os 'magpies' na classificação do grupo F, com mais um ponto que o adversário de amanhã.
O Dortmund pode assim dar um grande passo rumo à qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões caso vença novamente o Newcastle; para além da formação inglesa, o Borussia terá ainda de visitar o AC Milan e receber o Paris Saint-Germain.
Na antevisão do jogo, o treinador Edin Terzic alertou que o Newcastle "não ficou satisfeito com sua exibição há duas semanas" e que vai melhorar. "Se eles estiverem melhores, teremos que estar melhores", disse o técnico do Dortmund.
O treinador de 41 anos espera um "jogo aberto e intenso" e sublinhou que, se o Dortmund se quiser qualificar para os oitavos, terá de vencer os seus jogos em casa. Terzic poderá não poder contar com o capitão Emre Can, que ainda recupera de uma lesão no joelho sofrida na partida em Inglaterra. O lateral-esquerdo Ramy Bensebaini também é dúvida devido a um problema na coxa.
Já o Newcastle voltou a encontrar a boa forma após a derrota europeia, ao vencer o Manchester United, para a Taça da Liga, e o Arsenal para o campeonato. O técnico do Newcastle, Eddie Howe, sublinhou que o jogo desta terça-feira é de vitória obrigatória para a sua equipa, e acrescentou: "Isso está enraizado em mim. Acho que todos os jogos são de vitória obrigatória"
Howe confessou que a ascensão meteórica da sua equipa nas últimas temporadas, sob administração saudita, ainda o surpreende, isto tendo em conta que o Newcastle esteve prestes a descer de divisão há cerca de dois anos. O técnico inglês revelou que o seu único objetivo ao assumir o Newcastle em novembro de 2021 era evitar a despromoção da equipa.
"Estar nesta situação tão rapidamente é algo que não tomamos por garantido"
Comentários