A reação de Didier Drogba ao sorteio da Champions, onde parece "troçar" do Benfica, continua a gerar polémica, tanto em Portugal como em Inglaterra.

O polémico vídeo que rapidamente se espalhou na internet deixou um sentimento de desconforto no Chelsea, que vai tentar limitar as palavras sobre este episódio até ao jogo com os encarnados para os quartos de final da 'liga milionária'.

Paralelamente, o empresário do avançado marfinense, Thierno Seydi, apressou-se a desvalorizar o caso, assegurando o total «respeito» do jogador pelo Benfica. «O Drogba e eu nem sabíamos que tinha sido divulgado esse vídeo em Portugal. Já falei com ele sobre o assunto e posso garantir que o Drogba tem muito respeito pelo Benfica», adiantou o agente ao jornal Record.

«É normal que o Didier tivesse dançado, pois o Chelsea conseguiu fazer uma recuperação fantástica frente ao Nápoles e na equipa todos acreditam que podem sagrar-se campeões europeus esta temporada. Se tivesse saído qualquer outra equipa no sorteio estou certo que ele teria a mesma reação. As pessoas não podem confundir alegria com falta de respeito», comentou ainda Seydi, acrescentando: «As pessoas não devem esquecer que a filmagem foi efetuada numa sala de recreação do Chelsea, onde os jogadores estão mais descontraídos.» 

O jogo entre Benfica e Chelsea, a contar para a primeira mão dos 'quartos' da Champions, está marcado para 27 de março no estádio da Luz.

Veja aqui o vídeo da polémica.