Sérgio Conceição deverá avançar com a dupla Soares/Marega para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Besiktas. Sem poder contar com Aboubakar devido a um castigo da edição do ano passado quando representava o Besiktas por empréstimo, o treinador dos ‘dragões’ terá de fazer alterações na frente de ataque para o embate com o mesmo clube turco na primeira ronda.

Face à indisponibilidade do camaronês e o regresso de Soares após lesão, Moussa Marega deve juntar-se ao brasileiro como referências ofensivas para o primeiro embate europeu da formação ‘azul e branca’ na nova edição da liga milionária. O maliano tem mostrado bom rendimento nas ocasiões em que foi chamado pelo técnico e é a primeira opção para render os dois avançados dentro do plantel disponível de Sérgio Conceição.

Soares regressou de lesão, marcou e ganhou ritmo no último encontro do FC Porto frente ao Desportivo de Chaves para o campeonato português. O avançado brasileiro tinha estado de fora desde a primeira ronda da Primeira Liga onde saiu lesionado na primeira meia-hora do jogo contra o Estoril Praia.

A confirmar-se, Marega e Soares vão jogar juntos no onze inicial pela primeira vez em jogos oficiais. Frente ao Chaves, os dois atacantes já estiveram em campo na mesma altura, mas Soares entrou após o intervalo para ser um dos jogadores importantes no triunfo dos ‘dragões’ no campeonato. Frente à formação orientada por Luís Castro, o FC Porto estava com dificuldades em colocar-se em vantagem.

Ataque não é a única zona a sofrer alterações.

Para além de Aboubakar, Sérgio Conceição sabe que também não vai poder contar com Maxi Pereira. O defesa uruguaio vai cumprir castigo depois de ter sido expulso no último encontro do FC Porto na Liga dos Campeões do ano passado. Frente à Juventus na segunda mão dos oitavos de final, Maxi fez uma grande penalidade que lhe valeu o cartão vermelho e o respetivo castigo.

Perante a ausência do defesa direito uruguaio, Ricardo Pereira é o grande favorito a preencher a vaga. O antigo jogador do Nice está apto para jogar apesar de ter falhado o encontro com o Desportivo de Chaves onde Miguel Layún foi a opção para o lado direito da defesa. Ao longo da temporada, o jogador português tem sido a primeira opção para a posição de defesa direito.

O FC Porto vai enfrentar o Besiktas na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão, Pepe e Ricardo Quaresma vão regressar num encontro com pontapé inicial marcado para as 19h45 horas. RB Leipzig e Mónaco fecham o grupo G para onde foram sorteados os ‘dragões’.