António Salvador disse hoje que para o Sporting de Braga depender apenas de si para passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol tem que vencer terça-feira o Cluj, na Roménia.

O presidente do clube minhoto, que falava hoje de manhã no aeroporto Francisco Sá Carneiro antes da partida para a Roménia, frisou a importância do jogo, quer em termos desportivos como financeiros, e mostrou confiança na equipa orientada por José Peseiro.

«É preciso ganhar para dependermos só de nós. É nestes momentos que a equipa mais se une, todos estão a pensar na qualificação», afirmou.

O dirigente notou que «para além da questão desportiva, o apuramento é muito importante no plano financeiro, para o equilíbrio das contas».

Sem contar com as receitas de bilheteira, o Sporting de Braga já amealhou nesta edição da Liga dos Campeões 11,7 milhões de euros, podendo somar mais 3,5 milhões se passar à fase seguinte.

No jogo em Braga, há dois meses, a equipa onde alinham vários jogadores portugueses e que, desde há três semanas, tem como treinador o luso Paulo Sérgio, surpreendeu, vencendo por 2-0, com golos do ex-bracarense Rafael Bastos.

Para António Salvador não existe um sentimento de vingança ou desforra, mas considerou o encontro de «decisivo».

«É mais um jogo importantíssimo para aquele que é o nosso objetivo de passar à próxima fase da ‘Champions’ e também uma oportunidade de retificar um mau resultado, mas com um único espírito, que é vencer. Teremos de respeitar o adversário, mas temos qualidade mais que suficiente para ganhar. Temos de jogar como equipa e de forma guerreira», desejou.

Instado sobre as ausências de vários jogadores durante a semana passada, devido aos compromissos das seleções, o presidente "arsenalista" desvalorizou-as, depois das críticas públicas que fez nos últimos dias.

«Quando há ausências, a planificação não é a melhor, mas temos de estar preparados para este tipo de situações, pois faz parte do dia-a-dia de um clube como o Braga, que está envolvido em todas as competições», concluiu.

Sporting de Braga, quarto classificado do grupo H, com três pontos, e Cluj, terceiro, com quatro (os mesmos que o segundo, o Galatasaray), defrontam-se na terça-feira, às 19:45 (horas de Lisboa), no Estádio Dr. Constantin Radulescue, em Cluj Napoca, jogo que será arbitrado pelo russo Sergei Karasev.

Às 19h30 está marcada a conferência de imprensa de José Peseiro e de um jogador, meia hora antes do treino no relvado do estádio do Cluj.