O FC Porto deu um passo de ‘gigante’ rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer por 3-1 no reduto do Lokomotiv Moscovo, em encontro da terceira jornada do Grupo D.

O maliano Marega, aos 26 minutos, de grande penalidade, e os mexicanos Herrera, aos 35, e Corona, aos 47, apontaram os tentos dos postistas, enquanto Anton Miranchuk faturou para os anfitriões, aos 38.

No final do jogo, o internacional português Éder lamentou naturalmente o resultado final do jogo e destacou as boas ocasiões do Lokomotiv de Moscovo para abrir o marcador.

"Na fase inicial podíamos ter marcado e estando em vantagem teria sido tudo diferente. Mas não conseguimos fazer o golo e o Porto aproveitou. Controlaram o jogo durante a maioria do tempo e foram melhores do que nós", começou por dizer Éder na flashinterview logo após o jogo.

"Foi um jogo complicado. Tivemos momentos chave em que não estivemos bem e isso acabou por ser prejudicial e afetou no resultado", sentenciou o avançado português do Lokomotiv de Moscovo.

Na classificação do agrupamento, o ‘onze’ de Sérgio Conceição isolou-se na liderança, com sete pontos, contra cinco do Schalke 04 e quatro do Galatasaray, sendo que, na segunda volta, disputa dois jogos em casa e apenas um fora.