Um golo do grego Kostas Mitroglou, aos 48 minutos, deu hoje ao Benfica a vitória 1-0 sobre o Borussia Dortmund, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Lisboa.

Depois de um nulo ao intervalo, Mitroglou aproveitou da melhor maneira um desvio de cabeça de Luisão, que cumpriu o jogo 500 ao serviço dos 'encarnados', para inaugurar o marcador da partida, marcada ainda pela excelente exibição do guarda-redes benfiquista Ederson, que defendeu, aos 58 minutos, uma grande penalidade apontada por Aubameyang.

"Foi um jogo muito difícil. Sabemos a qualidade do Borússia, sabíamos que ia ser um jogo em aberto. Soubemos aproveitar e soubemos ser felizes. Sabemos que a frente de ataque deles é forte. Criou-nos dificuldades, mas estávamos preparados para o ataque do Borússia", começou por dizer Ederson em declarações após o jogo no flash interview da RTP.

Questionado sobre a possibilidade de ter conquistado um lugar na seleção brasileira com a exibição frente ao Borussia Dortmund, Ederson mostrou-se pragmático e realista.

"Não, isso não acontece comigo. Não sou um jogador acomodado. Sou tranquilo e e não me deslumbro com as coisas que se falam. Estou tranquilo. Se acontecer, aconteceu. Vou trabalhar no duro para ter essa oportunidade", atirou o guardião do Benfica.

O encontro da segunda mão está marcado para 08 de março, em Dortmund.