O Panathinaikos de Jesualdo Ferreira não resistiu à supremacia do Málaga de Manuel Pellegrini, ao perder por 2-0, resultado difícil de inverter na segunda mão.

Peça importante no “onze” espanhol foi o internacional português Eliseu, noticiado como alvo do Benfica, que alinhou a titular e foi o autor do segundo golo, aos 34 minutos, depois de o central argentino Demichelis ter aberto o marcador aos 17.

Eliseu foi substituído aos 78 minutos por outro internacional português, Duda.

Pelo Panathinaikos alinharam dois jogadores portugueses, Zeca, ex-Vitória de Setúbal, que foi titular – seria substituído aos logo aos 39 minutos por Christodoulopoulos, depois de ter visto um cartão amarelo aos 19 – e o central André Pinto, ex-FC Porto, que entraria em campo aos 64 minutos para o lugar do francês de origem camaronesa Boumsong.

Noutro jogo da primeira mão do “play-off”, os bielorrussos do BATE Borisov deram um passo decisivo rumo à fase de grupos ao bater por 2-0 os israelitas do Ironi Kiryat Shmona. Os dois golos foram marcados por Vitali Rodionov, aos 29 e 78 minutos.

A formação do BATE teve um único estrangeiro a alinhar nesta partida, o defesa sérvio Marco Simic.

O AEL Limassol, de Chipre, recebeu e venceu os belgas do Anderlecht por 2-1, resultado para o qual o avançado português Rui Miguel, ex-Vitória de Guimarães, deu contributo importante ao marcar o segundo golo, aos 72 minutos.

A equipa cipriota adiantou-se no marcador aos 34 minutos, por Dossa Júnior, jogador de nacionalidade cipriota nascido em Portugal, mas os belgas restabeleceriam a igualdade aos 62 minutos, através do avançado congolês Mbokani.

Finalmente, o Dínamo de Zagreb, com o internacional português Tonel, ex-Sporting, a atuar os 90 minutos, venceu com dificuldade os eslovenos do Maribor por 2-1.

A formação croata adiantou-se no marcador logo aos dez minutos, por Duje Cop, mas um autogolo do seu colega de equipa Badejl, aos 39, recolocou a igualdade, que viria a ser desfeita pelo mesmo jogador, mas, desta vez, na baliza adversária, aos 74.