Este artigo tem mais de 11 anos
Num grande jogo de futebol, o guarda-redes do Manchester United De Gea foi a figura do encontro.
O Real Madrid e o Manchester United empataram, esta quarta-feira, a um golo, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Espanha. Welbeck marcou primeiro aos 20 minutos para o Manchester United mas, dez minutos depois, o português Cristiano Ronaldo empatou.
Na equipa titular de José Mourinho, destaque para o regresso de Sergio Ramos à titularidade. e como capitão de equipa, ao lado do defesa central francês Varane e do lateral português Fábio Coentrão. Os lusos Pepe e Ricardo Carvalho ficaram no banco de suplentes.
Do lado do conjunto inglês, destaque para a inclusão do médio japonês Kagawa na equipa de Alex Ferguson, num encontro em que Nani ficou de fora.
Antes do encontro, a UEFA escolheu Cristiano Ronaldo para entregar um cheque de 100 mil euros à Cruz Vermelha. A verba destina-se a programas de reabilitação para vítimas de minas no Afeganistão.
Num ambiente espetacular no Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid foi a primeira equipa a criar perigo logo aos seis minutos. Ronaldo trabalhou bem na esquerda, cruzando atrasado e a surgir o remate de Coentrão ao poste. O guarda-redes De Gea, a grande figura da noite, tocou na bola, evitando assim o primeiro tento dos “merengues”.
As duas equipas continuavam num ritmo alucinante, com o Real Madrid a destacar-se na agressividade e atitude, mas foi o Manchester United que se adiantou no marcador aos 20 minutos, logo na primeira oportunidade. Na sequência de um pontapé de canto marcado por Wayne Rooney, Welbeck saltou mais alto que a defesa dos espanhóis e cabeceou para o fundo das redes, num lance onde toda a defesa do Real ficou muito mal na fotografia, incluindo o guarda-redes Diego López.
Real Madrid continuava a dominar, continuando com mais posse de bola e a jogar mais perto da baliza adversária, perante um Manchester United mais comedido.
O golo do empate do Real Madrid foi apontado pelo jogador que todos queriam ver nesta partida. Cristiano Ronaldo, que jogou durante seis temporadas com a camisola dos Red Devils, “voou” de forma fantástica na sequência de um cruzamento de Di Maria e cabeceou com uma finalização sublime para o golo de empate.
Com este golo, CR7 fez o seu 47.º na Liga dos Campeões, tantos quanto o “Pantera Negra“ Eusébio.
No segundo tempo, o Manchester United entrou melhor, mas a gerir o empate fora de casa. A formação de Manchester teve três oportunidades claras de golo, as mesmas que o Real Madrid. Contudo, o resultado na etapa complementar não se movimentou (muito) graças ao guarda-redes espanhol De Gea, que fez defesas do outro mundo.
Nota ainda para a entrada de Pepe aos 84', que entrou para jogar no meio-campo do Real Madrid.
Empate no encontro que todos queriam ver num grande espetáculo de futebol. A segunda parte está agendada para 05 de março, em Old Trafford.
Comentários