O árbitro esloveno Rade Obrenovic foi o escolhido pela UEFA para dirigir a visita do Benfica ao Mónaco, marcada para quarta-feira, a contar para a jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões 24/25.
Obrenovi, de 34 anos, vai ter como árbitros assistentes os compatriotas Jure Praprotnik e Grega Kordez. David Smajc será o quarto árbitro, com os também eslovenos Alen Borošak e Asmir Sagrkovic a cargo do VAR.
Obrenovic nunca dirigiu um encontro de equipas principais portuguesas nas provas da UEFA, mas já apitou dois encontros de formações jovens portuguesas, curiosamente tendo um deles sido um dérbi: foi ele o árbitro do triunfo por 4-0 do Benfica sobre o Sporting nos quartos de final da UEFA Youth League em abril de de 2022, na caminhada das águias rumo à conquista do troféu. Além disso, dirigiu também os quartos de final de má memória para Portugal do EURO Sub-21 de 2023, em que a Equipa das Quinas perdeu 1-0 com a Inglaterra.
O jogo entre monegascos e Benfica está agendado para as 20:00 (horas de Lisboa), no Estádio Louis II.
Na ‘Champions’, o Mónaco segue em terceiro lugar, com 10 pontos em quatro jogos, após vitórias diante de Barcelona (2-1), Estrela Vermelha (5-1) e Bolonha (1-0) e um empate fora com o Dínamo Zagreb (2-2), enquanto o Benfica é 19.º, com seis pontos, resultantes de duas vitórias, com Estrela Vermelha (2-1) e Atlético Madrid (4-0), e duas derrotas, com Feyenoord (3-1) e Bayern Munique (1-0).
Comentários