Os catalães, com o argentino Lionel Messi em grande forma, viajam até Londres onde vão encontrar uma motivada equipa inglesa que, na última aparição na prova, "esmagou" o FC Porto, por 5-0, igualando a pior derrota da história dos "dragões" nas competições europeias.

Os "gunners" vão também tentar a desforra da final da "Champions" de 2005/06, quando falharam a conquista do troféu com uma derrota por 2-1 frente ao FC Barcelona.

No mesmo dia, o Inter de Milão, do técnico português José Mourinho, procura manter aceso o sonho da "Champions" na recepção no Giuseppe Meazza aos russos do CSKA Moscovo, a equipa surpresa da competição, que na última eliminatória afastou o Sevilha.

Na terça feira, a rivalidade história entre alemães e ingleses tem nova "batalha", com o Manchester United, vencedor da "Champions" em 2007/08, a "invadir" as terras bávaras para defrontar o Bayern Munique.

Depois de eliminar o "milionário" Real Madrid nos oitavos-de-final, o Lyon recebe agora o Bordéus, num duelo de equipas francesas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.