Eusebio Di Francesco, treinador da Roma, fez esta segunda-feira a antevisão da partida com o Liverpool, referente à primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, dizendo que os italianos estão em Inglaterra para ganhar.

Foco em Salah: "Não preparámos o jogo com base no Salah. Obviamente focamo-nos nos melhores jogadores do Liverpool, mas não apenas nele".

Elogios a Klopp: "A ideia é sermos compactos como equipa. Os movimentos dependem da posição da bola no relvado. Gosto muito da filosofia de Klopp. Vou jogar contra uma equipa que tem um grande treinador, mas confio na minha própria filosofia de jogo. Klopp já ganhou muitos títulos, mas nós queremos estar na final."

Sistema inicial: Não gosto de falar acerca do onze inicial. A equipa desenvolveu dois sistemas de jogo, com três ou quatro defesas. Vou decidir, mas o mais importante é a nossa filosofia de jogo".

Apoio dos adeptos:"Queremos explorar o mais possível as fraquezas do Liverpool. Tem uma equipa de qualidade, mas estamos aqui para jogar o nosso futebol e impor o nosso estilo. Vão ter os adeptos do seu lado, mas os nossos vão apoiar-nos. Mais do que nunca, temos de jogar como uma equipa. O Liverpool é diferente do Barcelona em termos de espaços e temos de jogar bem para vencer."

Estádio: "Anfiels é incrível. A beleza dos estádios ingleses é fantástica. Em Itália não estamos habituados a ter os adeptos mesmo atrás de nós como aqui".