Herrera garantiu já ter ultrapassado o momento infeliz vivido na partida do FC Porto com o Zenit São Petersburgo, onde foi expulso com apenas seis minutos de jogo. 

«A expulsão foi algo muito mau mas também engraçado e penso que a levei mais pelo lado engraçado. A maioria dos meus companheiros tentou animar-me e disseram para pensar no lado positiva: pelo menos tinha feito história», confessou o médio mexicano dos dragões.

Em entrevista à ESPN, o jogador portista revelou ter ficado incrédulo quando passou pelo momento da expulsão: «Pensei que aquilo não podia estar a passar-se. Perguntei por que a mim? Mas depois percebi que não havia nada a fazer nem a reclamar. Deixei o relvado triste porque deixei a minha equipa em inferioridade num jogo que era importante vencer.»

No entanto, o apoio dado por Paulo Fonseca revelou-se fundamental para Herrera superar o momento negativo na sua afirmação, como o próprio reconheceu: «Foi uma semana difícil, mas estou feliz com a minha aventura aqui e com a adaptação. Tenho de agradecer ao corpo técnico pela confiança que me está a dar. Depois da expulsão, falaram comigo e disseram que iam manter a confiança em mim. A única coisa que posso fazer é agradecer dentro do campo e demonstrar que quero agarrar esta oportunidade de estar no onze».