Fábio Coentrão acredita que o Sporting tem de dar tudo para chegar à Liga dos Campeões. O lateral esquerdo 'leonino' acredita que o bom resultado de Guimarães pode dar motivação para o que espera.

Numa entrevista exclusiva dada à Sport TV, o jogador do Sporting acredita que o Sporting pode passar à próxima fase da Liga dos Campeões, depois do nulo conseguido no Estádio de Alvalade.

"Temos que melhorar um pouco, porque o primeiro jogo não foi bem conseguido. Temos noção disso, sabemos que podemos fazer muito mais. Demonstramos isso em Guimarães, fizemos um jogo com muita qualidade e é isso que podemos fazer amanhã. Temos de dar tudo, deixar o corpo todo no jogo", afirmou o jogador, que não acredita que o novo relvado do estádio venha prejudicar o jogo.

"Não gosto muito de falar no relvado, o relvado não é desculpa para nada. Vão entrar 22 em campo, nenhum pisou o relvado. Seja no relvado, seja no pelado ou em pedra, temos de fazer tudo para estar na fase de grupos, temos de deixar tudo em campo", afirmou o lateral, dizendo que o clube de Alvalade tem obrigação de ganhar.

"O Sporting, seja na Taça da Liga, Campeonato ou Liga dos Campeões, o Sporting tem sempre a obrigação de ganhar. Queremos entrar na fase de grupos, porque é importante financeiramente para o Sporting, os jogadores querem entrar na fase de grupos para que possam jogar e mostrar-se neste palco. Queremos deixar a vida em campo e chegar à próxima fase", confirmou.

O Sporting defronta o Steaua de Bucareste na Roménia esta quarta-feira,em jogo a contar para a segunda-mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.