O FC Porto venceu, esta terça-feira, o Lokomotiv de Moscovo por 4-1 em jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, disputado no Estádio do Dragão. Herrera (2’), Marega (42’), Corona (67’)  e Otávio (93') marcaram os golos portistas. Farfán ainda reduziu para a equipa de Moscovo mas de nada valeu.

Quanto à equipa inicial montada por Sérgio Conceição, o treinador portista mudou apenas um jogador em relação à vitória na diante do Marítimo, entrando Herrera para o lugar de Soares (não inscrito nesta fase).

O primeiro golo da partida surgiu cedo, muito cedo, com Maxi a entrar a bola a Marega, este tocou para trás junto à linha de fundo e o mexicano Herrera rematou de primeiro, estreando o marcador.

Foram dez minutos de completo domínio por parte da equipa de Sérgio Conceição, que chegou ao segundo golo já perto do intervalo, desta vez foi Herrera que assistiu o maliano Marega que, com muita calma, na cara de Guilherme, atirou para o 2-0.

Já no segundo tempo, aos 59’, após conversão de um pontapé de canto cobrado por Aleksei Miranchuk, Farfán cabeceou de forma certeira para o fundo da baliza de Casillas, reduzindo assim desvantagem dos russos, que alimentaram assim as suas esperanças de uma reviravolta.

Porém, o terceiro golo dos portista não tardou em aparecer. Quatro minutos depois, após má reposição de bola em jogo por parte do guarda-redes Guilherme, Corona desmarcou-se e, com calma, atirou para o 3-1.

Aos 75 minutos surgiu um momento caricato no Dragão: Sérgio Conceição queria lançar Hernâni, mas este tinha uns calções pretos interiores e só pode jogar com uns da cor do equipamento portista, azuis ou brancos. O jogador portista foi aos balneários trocar rapidamente.

Já em tempo de compensação, Otávio fechou o marcador com um golaço. Sérgio Oliveira bateu o pontapé de canto, a bola chegou a Otávio que, de fora da área, atirou uma ‘bomba’ que só parou no fundo das redes da baliza russa.

O FC Porto passa assim a somar dez pontos, enquanto na outra partida do grupo os alemães do Schalke 04 bateram o Galatasaray por 2-0 e somam oito pontos. À quarta jornada, os russos do Lokomotiv continuam sem pontuar e os turcos têm quatro pontos.

O FC Porto procura assegurar a terceira presença consecutiva nos oitavos de final, fase da prova em que caiu perante a Juventus, em 2016/17, e o Liverpool, na época passada, dois conjuntos que viriam a perder as respetivas finais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.