O FC Porto é a primeira equipa portuguesa a entrar em campo, esta terça-feira, na receção ao Shakhtar Donetsk, e o técnico Vítor Pereira, que faz a sua estreia na Liga dos Campeões, não quer ser ele o responsável pela primeira derrota dos Dragões.

«É uma grande responsabilidade. Mas se o FC Porto nunca perdeu na estreia em casa, também não vai perder comigo», começou por dizer, esta segunda-feira, o técnico portista, no auditório do Estádio do Dragão.

«Partimos com a ilusão de fazer o melhor possível nesta competição, estamos claramente em crescendo em relação à qualidade de jogo. Partimos confiantes e acreditamos ser possível seguir em frente. O nosso objetivo fundamental é passar da fase grupos. Sabemos que depois de uma época de muito sucesso na Liga Europa vamos ter agora uma competição mais exigente, de um nível muito mais alto, e sempre com a consciência que passado é passado. Vamos tentar acrescentar qualidade ao que fizemos no ano passado. Consideramos estar preparados para as dificuldades que nos apareçam à frente. Queremos dignificar o passado enorme que este clube tem», explicou, convincente, o técnico do FC Porto.

Pela frente, o FC Porto tem o Shakhtar Donetsk, equipa ucraniana que venceu, na mesma prova, o Sporting de Braga por duas vezes no ano passado na fase de grupos e, em 2009, colocou várias dificuldades ao Barcelona na Supertaça Europeia, depois de ter vencido a Taça UEFA.

«O Shakhtar Donetsk é uma equipa de grande nível europeu, que venceu a Taça UEFA e que levou o Barcelona a prolongamento na Supertaça Europeia. Tem muitos jogadores de qualidade, alguns internacionais brasileiros e outros provenientes de clubes de grande nível na Europa. Sabemos das dificuldades mas daremos uma resposta à altura», comentou o técnico portista.

Vítor Pereira não contará, para este jogo com Guarín, Rolando e Sapunaru: «São jogadores importantes no plantel, mas as soluções que apresentaremos fazem-nos acreditar num bom resultado. A equipa que entrar estará à altura do jogo», explicou.

FC Porto e Shakhtar Donetsk defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão, em jogo correspondente à primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.