Sérgio Conceição voltou a bater mais um recorde no FC Porto. Com a vitória frente a Juventus na passada quarta-feira para a Champions, Conceição passou a ser o técnico dos 'dragões' com mais jogos nas provas da UEFA.
O treinador dos campeões nacionais chegou às 35 partidas nas provas europeias, distribuídas da seguinte forma: 25 na Champions, duas em pré-eliminatórias da Champions, e oito na Liga Europa. Desses 35 jogos, venceu 18, empatou cinco e perdeu 12.
Para trás ficam os registos de Jesualdo Ferreira (34) e Fernando Santos (32).
Além deste recorde, Sérgio Conceição igualou outro nas provas da UEFA. Ao lançar o filho Francisco Conceição nos minutos finais do jogo com a Juventus, o técnico igualou um feito que não se via desde 1994: um pai, treinador, e um filho, jogador, em simultâneo num jogo pelo mesmo clube. Em 1994, o malogrado treinador holandês Johan Cruyff lançou o filho Jordi Cruyff num jogo do Barcelona frente ao Gotemburgo, para a Champions.
Além disso, Francisco Conceição tornou-se no segundo jogador mais jovem de sempre do FC Porto a atuar na Champions, com 18 anos e dois meses. Melhor, só Rúben Neves, que fez a sua estreia em 2014/15 contra o Lille, quando tinha 17 anos e sete meses. O médio brasileiro Anderson fecha o pódio, com a sua estreia em 2006/07 com 18 anos e 5 meses frente ao CSKA de Moscovo.
O FC Porto ganhou vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa a Juventus, por 2-1, em jogo da primeira mão, realizado na passada quarta-feira. A segunda mão disputa-se em 09 de março, no Estádio da Juventus, em Turim.
Mehdi Taremi (02 minutos) e Moussa Marega (46) marcaram os golos dos 'dragões', que vinham de quatro empates consecutivos nas provas internas, com Federico Chiesa (82) a reduzir para os italianos.
Comentários