O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou o português Ruben Dias, depois do defesa do Manchester City ter sido eleito o melhor defesa da última Liga dos Campeões.

"Felicito vivamente Rúben Dias pelo prémio conquistado e manifesto a minha enorme satisfação pela distinção alcançada por um internacional português. O galardão atribuído a Rúben Dias é reflexo de uma época extraordinária que representa todo o talento e fibra de um jogador que tem feito um trajeto recheado de sucessos", lê-se numa mensagem publicada no site da FPF.

Para Gomes, "a distinção de um jogador português ao mais alto nível do futebol mundial é inspiradora".

"No prémio individual de Rúben Dias, todos os portugueses se sentem representados e naturalmente orgulhosos", considerou.

O internacional português do Manchester City Rúben Dias conquistou hoje o prémio de melhor defesa da última Liga dos Campeões, superando o espanhol César Azpilicueta e o alemão Antonio Rudiger, ambos dos ingleses do Chelsea.

O defesa central, de 24 anos, que se sagrou campeão inglês ao serviço dos 'citizens', já tinha sido também distinguido com o prémio de jogador do ano da Premier League. Apesar de não ter estado presente na gala, em Istambul, Turquia, mostrou-se “muito feliz” por receber o galardão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.