O Chelsea foi a Alemanha vencer o Schalke04 por 3-0, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Torres bisou, Hazard fechou as contas do jogo.

O "herói" do jogo foi Fernando Torres. O espanhol regressou ao onze de José Mourinho, depois de recuperar de uma lesão no joelho sofrida contra o Steaua Bucareste. Na sua 100.ª partida pelo clube inglês em todas as competições, Fernando Torres inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, num remate de cabeça ao segundo poste, após canto.

O Schalke04, que está na fase de grupos da Champions pela sexta vez, tentou reagir, por Aogo, um remate que levava selo de golo mas que Petr Cech defendeu.

Os alemães continuaram à procura do empate, instalando-se no meio-campo do Chelsea, mas sem criar verdadeiras situações de golo.

No início do segundo tempo a formação alemã ficou a pedir penálti num lance na área do Chelsea, logo aos três minutos mas o árbitro mandou seguir.

O Chelsea ia explorando o contra-ataque, uma arma forte das equipas de Mourinho. E foi assim que Torres fez o segundo na conta pessoal, aos 68 minutos. Hazard conduziu o ataque, deixou em Óscar que colocou em Torres para fazer o 2-0 perante Hildebrand.

Os adeptos da equipa da casa, que já não estavam a gostar do que viam o Schalke04 fazer em campo, ficaram ainda mais "furiosos" com o terceiro tento dos "blues", apontado por Eden Hazard, a passe de Ramires, aos 87 minutos. Um golo que colocou um ponto final na discussão do resultado.

Depois da derrota em casa frente ao Basileia na jornada inaugural, o Chelsea soma a segunda vitória no grupo E. Na próxima jornada recebe o Schalke04 a 6 de Novembro, em Stamford Bridge, na quarta jornada da fase de grupos da Champions.