Luís Figo, antigo jogador do FC Barcelona e do Real Madrid, considerou hoje que a equipa catalã foi uma justa vencedora da Liga dos Campeões em futebol e mostrou-se satisfeito pelo sucesso alcançado pelo seu amigo Josep Guardiola.
«Estou sempre feliz quando os meus amigos têm sucesso», disse Figo, sobre o triunfo de Guardiola na principal competição europeia da clubes, depois de bater nas meias-finais o Real Madrid, de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe, e na final o Manchester United, de Nani.
Figo afirmou que a final foi «um jogo entre duas das melhores equipas do futebol europeu e mundial, com alguma supremacia evidente da parte do FC Barcelona», que reconheceu como «um vencedor que mereceu sem dúvida ganhar a Liga dos Campeões, não só pelo que fez na final mas também durante todo o percurso».
Questionado sobre se Guardiola mereceu a vitória apesar da polémica registada na meia-final com Mourinho, Figo sublinhou que «se ganhou é porque merece» e «sem dúvida que foi a melhor equipa e, por isso, ganhou».
Figo desmentiu ainda as informações avançadas na imprensa sobre um possível regresso para um cargo directivo no Real Madrid.
«Se se falou nisso, é porque alguém deve ter publicado qualquer notícia, mas daquilo que se publica à realidade acho que vai um passo enorme e não tenho nada de concreto», assegurou.
Questionado sobre de gostava de voltar à formação “merengue”, Figo respondeu que neste momento está “feliz no Inter”.
«Não considero essa situação porque, primeiro, não foi mostrado interesse e, quando se trata de possibilidades, enquanto não sejam reais, acho que não vale a pena pensar nisso», acrescentou.
Já sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com Mourinho, que o treinou durante um ano no Inter de Milão, Figo admitiu que, «se no futuro se proporcionar», ficará satisfeito.
«A nível pessoal tive um ano fantástico com o Zé, em que desfrutei muito, e é lógico que foi um prazer poder partilhar esse ano com ele, no qual conseguimos títulos importantes, por isso é lógico que, se um dia no futuro se proporcionar, ficarei feliz por isso», sublinhou.
Comentários