O FC Porto perdeu hoje com o Liverpool por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Liverpool, Inglaterra. A equipa inglesa cedo se colocou em vantagem, logo aos cinco minutos, por intermédio de Keita e 'fechou as contas' do encontro ainda antes da meia-hora, quando Roberto Firmino, aos 26, ampliou a contagem. A segunda mão está agendada para 17 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

No final do jogo, Roberto Firmino mostrou-se naturalmente satisfeito com o resultado e pelo golo que marcou. No entanto, o avançado brasileiro do Liverpool frisou que a eliminatória ainda está em aberto e que o FC Porto tem uma grande equipa para discutir o jogo no Dragão.

"O importante era a vitória, demos o primeiro passo [rumo às meias-finais], jogámos bem e fizemos os golos. Agora há que manter os pés no chão e fazer um bom jogo no estádio deles", começou por dizer Roberto Firmino em declarações à Eleven Sports.

"O FC Porto é uma grande equipa, tem muita qualidade, muita força. Foi um jogo difícil, mas conseguimos fazer dois golos, que é uma boa vantagem para o segundo jogo. Temos de manter o pé no chão e focados no próximo jogo para conseguir alcançar o nosso objetivo", sentenciou Firmino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.