Declarações de Florentino Luís, médio do Benfica, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estrela Vermelha, da 1.ª jornada da Liga dos Campeões.

Ambiente em Belgrado: "É complicado, sabemos que os adeptos são fervorosos, que ajudam e puxam a equipa para a frente, mas a nossa mentalidade é sempre a mesma. Vamos fazer o nosso jogo. O nosso jogo vai falar por nós mesmos, vamos entrar com bom ritmo."

Novo formato da Champions: "Entramos em todos os jogos da mesma maneira. Claro que é um novo formato, com mais equipas, que dá um pouco mais de margem, porque, no outro formato, com dois jogos menos bons, era mais difícil passar. Mas o nosso objetivo vai ser sempre o mesmo, ganhar todos os jogos e fazer o máximo de pontos possíveis para estar na próxima fase."

Benfica é favorito? "Não posso dizer quem é favorito, mas o que estamos à espera é de um ambiente muito tenso. Eles vão puxar pela equipa, mas nós estamos preparados, já jogámos em vários estádios em que o ambiente era parecido. Queremos abstrair-nos disso e fazer o nosso futebol."

Importante vencer o 1.º jogo nesta nova Champions: "O nosso grupo é muito competitivo. Sabendo que não competimos só com três equipas, não podemos perder pontos. No início, foi meio estranho, mas, depois de nos explicarem as regras, tornou-se muito mais simples. É bom, porque temos mais jogos de Liga dos Campeões e é isso que queremos."

Que diferenças vê entre Roger Schmidt e Bruno Lage? "O tempo com o mister Roger Schmidt foi muito bom, aprendemos muito, mas está para trás. Estamos focados em desfrutar do novo mister, fazer o que nos mandar e tentar captar todas as ideias para termos um futebol ofensivo e atrativo."

O Estrela Vermelha-Benfica está agendado para as 17:45 (horas de Lisboa), no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, e terá arbitragem do inglês Michael Oliver.