Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica, considera que a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões não pode ser exclusivamente explicada com o argumento da «pouca sorte».

«Fica um amargo de boca. O Benfica é uma equipa do nível do Paris Saint-Germain e superior ao Olympiacos. Foi dececionante, e até injusto, não nos termos mantido na Liga dos Campeões. Mas os resultados, sobretudo aqueles diante do Olympiacos, ficaram aquém do que se exigia, até pelas exibições realizadas. Pagámos o preço desses falhanços», disse em declarações à Antena 1.

«Mas não é tudo pouca sorte. Houve incapacidade em certo momentos. Exibições boas, mas resultados menos positivos. E isso começa ser um pouco o Benfica, como se viu na época passada. É uma situação que preocupa todos os benfiquistas, por isso, esperamos que a equipa passe a jogar menos bem e a ganhar mais vezes, que é o fundamental», acrescentou, afirmando ainda que as águias são agora favoritas à vitória na Liga Europa.

«A avaliar pelas equipas que estão na Liga Europa, todas estão ao alcance do Benfica. Fundamental é que Benfica comece a ganhar, a ganhar mais e jogar menos bonito. O Benfica tem plantel para ser candidato à vitória na Liga Europa e no campeonato, é preciso é geri-lo da melhor maneira», terminou.