Nico Gaitán fez a antevisão do próximo jogo do Benfica na Liga dos Campeões frente ao Mónaco, e não tem dúvidas de que os encarnados ainda têm uma palavra na prova apesar das derrotas frente ao Zenit e ao Bayer Leverkusen.

Em entrevista ao portal da UEFA, o internacional argentino analisou a liderança do Benfica a nível interno, e as perspectivas para o próximo jogo com o Mónaco.

"Vão ser dois jogos que significam muito para nós, temos de os ganhar para continuarmos com expectativas de passarmos à próxima Fase. Não vai ser fácil, mas penso que estamos preparados para o que aí vem e esperamos consegui-lo", afirmou Gaitán.

O Benfica desloca-se ao reduto do Mónaco no próximo dia 22 de outubro, recebendo uma semana depois os monegascos na Luz naquela que poderá ser uma dupla jornada decisiva para a formação de Jorge Jesus.

"A realidade é que estamos num Grupo muito competitivo, em que qualquer das quatros equipas pode passar à fase seguinte ou ficar pelo caminho. Não estamos na posição que queríamos, mas ainda faltam quatro jogos e penso que a equipa tem coisas a melhorar. Esperamos que, nos jogos que faltam, possamos ter melhores resultados e seguir em frente", acrescentou Gaitán.

"O Benfica tem feito, ultimamente, bastante bem as coisas nas competições europeias. Já jogámos os quartos-de-final da Liga dos Campeões, nos últimos dois anos jogámos a final da Liga Europa, onde também já tínhamos chegado anteriormente às meias-finais", afirmou Nico Gaitán sobre as boas campanhas europeias que a turma da Luz tem realizado nas últimas épocas.

"Penso que somos uma boa equipa, mas talvez não tenhamos as forças das restantes para poder ganhar a Champions. Penso que, na Liga Europa, fizemos boas campanhas nas duas últimas épocas, não conseguimos ganhá-la, mas o Benfica teve de eliminar grandes equipas. O nosso objectivo é passar à próxima Fase na Liga dos Campeões. Se não for possível e formos para a Liga Europa, tentaremos fazer o mesmo que na época passada, mas se possível que a possamos ganhar", frisou Gaitán.