Mario Goetze e Mats Hummels, do Borussia Dortmund, permanecem em dúvida para a final “germânica” da Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique, a disputar sábado em Wembley, devido a lesão.

Mario Goetze, internacional de 20 anos, rasgou o tendão da perna na segunda "mão" da meia-final disputada em casa do Real Madrid, e 30 de abril, e após três semanas de reabilitação ressentiu-se no regresso aos treinos.

«O Mario Goetze sentiu algo no músculo da perna, que o levou a interromper o primeiro treino após cerca de uma hora, mas ainda não temos a certeza da gravidade», disse o diretor do Borussia Dortmund, Michael Zorc, ao jornal “Bild”.

Se Mario Goetze recuperar e disputar a final da Liga dos Campeões, no Estádio do Wembley, esta será a última vez que envergará a camisola do Borussia Dortmund dado que o médio ira representar o campeão alemão Bayern de Munique na próxima época.

O defesa Mats Hummels, internacional de 24 anos, lesionou-se num tornozelo na derrota caseira de sábado com o Hoffenheim, por 2-1, e encontra-se em repouso absoluto e tratamento, para permitir que o inchaço diminua, pelo que também está em dúvida para a final.