O golo marcado ao Benfica na última quarta-feira permitiu a Lionel Messi entrar para a história da Liga dos Campeões, com mais um recorde. O jogador do PSG tornou-se no primeiro jogador a marcar a 40 equipas diferentes na liga milionária.
Veja as melhores imagens do jogo Benfica-PSG!
Antes desta edição da Champions, Messi estava empatado com Cristiano Ronaldo, já que ambos tinham marcado a 38 equipas diferentes. Com os tentos ao Maccabi Haifa e depois ao Benfica, o astro argentino desempatou com o português e passou a liderar nesta estatística.
De recordar que este foi o primeiro golo de Messi ao Benfica, ao cabo de três jogos. O astro argentino já tinha marcado ao Sporting, na Champions em 2008 e ao FC Porto, mas este na Supertaça Europeia de 2011.
Das 40 equipas que já sofreram golos de Messi na Champions, a maior vítima é o Arsenal, com nove golos, seguido do Celtic e Milan, ambos a sofrerem oito tentos do astro argentino.
As equipas a quem Messi já marcou na Champions
9 golos: Arsenal (Inglaterra);
8 golos: Celtic (Escócia), Milan (Itália);
7 golos: Bayer Leverkusen (Alemanha), Manchester City (Inglaterra);
6 golos: Ajax (Países Baixos), PSG (França);
5 golos: Lyon (França)
4 golos: Bayern (Alemanha), Manchester United (Inglaterra), Panathinaikos (Grécia), PSV (Países Baixos), Spartak Moscovo (Rússia)
3 golos: APOEL (Chipre), Chelsea (Inglaterra), Dínamo Kiev (Ucrânia), Copenhaga (Dinamarca), Juventus (Itália), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Estugarda (Alemanha), Viktoria Plzen (Rep. Checa);
2 golos: Basileia (Suíça), BATE Borisov (Bielorrússia), Club Brugge (Bélgica), Liverpool (Inglaterra), RB Leipzig (Alemanha), Real Madrid (Espanha), Roma (Itália), Tottenham (Inglaterra);
1 golo: Benfica (Portugal), Sporting (Portugal), Dortmund (Alemanha), Monchengladbach (Alemanha), Ferencváros (Hungria), Maccabi Haifa (Israel), Nápoles (Itália), Olympiakos (Grécia), Rangers (Escócia), Slavia Praga (Rep. Checa) e Werder Bremen (Alemanha).
Comentários