Alejandro Grimaldo ainda tem esperanças de voltar ao Barcelona, clube onde foi formado. Em entrevista ao diário catalão 'Sport', o lateral esquerdo do Benfica expressou o seu desejo de um dia voltar a Camp Nou para voltar a vestir a camisola dos blaugrana.

"O Barcelona não é um capítulo encerrado. O Barça é a minha casa e não vou fechar a porta de casa nunca. É claro que o Barcelona continua a ser um dos melhores e nunca lhe diria que não", começou por dizer.

"Quando saí nunca disse adeus, foi um até logo. É a minha casa, estive lá oito anos. Estou muito bem no Benfica, muito feliz e sinto-me importante, mas claro que o Barcelona é a minha casa e guardo muito carinho. Quero voltar a Camp Nou e jogar ali", atirou.

No Benfica desde janeiro de 2016, Grimaldo soma 212 jogos pelos Encarnados. O lateral esquerdo já foi apontado a vários clubes europeus, inclusive o Barcelona. Esta é a primeira vez que o lateral espanhol vai jogar contra o clube que o formou. E se Grimaldo marcar ao Barcelona esta quarta-feira para a Champions?

"Não vou comemorar se isso acontecer. Vou ficar contente porque quero ganhar o jogo e vou até à morte pelo Benfica, mas tenho muito respeito ao Barça, porque mesmo que não tenha jogado na primeira equipa formei-me como jogador e pessoa", respondeu ao 'Sport'.

O Benfica-Barcelona, da 2.ª ronda da Liga dos Campeões, está marcado para às 20h00 desta quarta-feira, no Estádio da Luz.

O FC Barcelona estreou-se na liga ‘milionária’ com uma derrota por 3-0, em casa, frente ao Bayern de Munique, enquanto o Benfica empatou 0-0 no terreno do Dínamo de Kiev.

Os ‘encarnados’ lideram o campeonato luso com o pleno de 21 pontos em sete jornadas, mais quatro do que FC Porto e Sporting, enquanto, em Espanha, o FC Barcelona, com um jogo a menos, é sexto, com 12 pontos, a cinco do comandante Real Madrid, com 17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.