O guarda-redes titular do Basileia, Yann Sommer, antevê um jogo «interessante» com o Benfica, que considera de crucial importância para a classificação do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

«O Benfica tem uma equipa muito forte, com jogadores tecnicistas, que privilegia a posse de bola e o passe curto, e temos que estar muito atentos e focados», disse Yann Sommer.

Em declarações publicadas hoje no sítio da UEFA, Yann Sommer admite que Benfica e Manchester United são claramente favoritos e que a qualificação do Basileia, num grupo com estas equipas, seria o ponto alto da sua carreira.

«Seria uma surpresa seguirmos em frente, mas não digo que será impossível», admitiu o guarda-redes da formação do Basileia, que segue no terceiro lugar do grupo, com menos três pontos do que o líder Benfica e um do que Manchester United.

O guarda-redes considera que o jogo de quarta-feira com o Benfica é decisivo para o alinhamento classificativo do grupo, dado que pode deixar a formação portuguesa mais folgada na liderança ou o Basileia mais perto do topo.

O Basileia iniciou a sua participação no Grupo C com um triunfo caseiro frente aos romenos do Otelul Galati, por 2-1, seguido de um empate 3-3 com o Manchester United, em Old Trafford.

O Benfica impôs ao Basileia a primeira derrota na fase de grupos, com um triunfo na Suíça, por 2-0, pelo que o jogo da Luz, na quarta-feira, se afigura como fundamental e decisivo para definir a qualificação.

«É um jogo chave que irá determinar a nossa classificação no grupo. Temos que estar muito concentrados e jogar da mesma forma que fizemos com o Manchester, com posse de bola e simples», disse Yann Sommer.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.