Pep Guardiola assumiu que a conquista da Premier League é mais importante que a Liga dos Campeões. Na antevisão do jogo com o PSG, da primeira-mão das meias-finais da Champions, o técnico do Manchester City s falou da importância em vencer a Premier League, onde lidera com mais dez pontos que o Manchester United,
"Chegámos a esta posição e estamos muito felizes por viajarmos a Paris, mas depois temos o jogo com o Crystal Palace. Precisamos de duas vitórias para ganhar a Premier League, que nesta altura é o mais importante. É bom estarmos na Champions, mas a Premier League é o importante", disse o treinador espanhol na antevisão do jogo desta quarta-feira com o Paris Saint-Germain.
O treinador do Manchester City falou da felicidade em estar nas meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez em cinco anos, desde que assumiu os Citizens.
"Como treinador, estou grato por ter esta oportunidade de estar aqui. Para o Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique, que têm muitas Ligas dos Campeões nos seus currículos, às vezes é normal jogar esses jogos. Para nós é novo e estamos extremamente gratos por vivê-lo. É a primeira vez [nas semifinais com o City] e é tão bom ir a Paris", disse o técnico.
Guardiola aproveitou para deixar rasgados elogios a Neymar, principal craque do PSG, ao lado de Mbappé.
"É uma alegria ver Neymar em campo. Como adepto, divirto-me muito sempre que o vejo. É muito bom ver o seu estilo e a sua personalidade, carrega o Brasil. Não é fácil vestir a camisola 10 da Seleção Brasileira. Desejo que ele tenha estabilidade, não tenha mais lesões, que possa jogar com uma regularidade que não foi possível por diversos motivos", elogiou Guardiola, antes de assumir que o trio Neymar, Messi e Suárez, no Barcelona, foi "o melhor que viu na vida".
"Sou um grande admirador do Neymar. Acho que ele faz o nosso futebol ser melhor. Tenho quase a certeza que se Neymar tivesse ficado mais tempo no Barcelona, eles venceriam mais duas ou três Liga dos Campeões. Esses três eram imparáveis [Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez]. O melhor trio de ataque que vi na vida", atirou.
Comentários