O estádio novo em folha do Tottenham não terá influência no jogo da primeira-mão dos quartos de final da Liga dos campeões na terça-feira em Londres, insistiu o técnico do Manchester City Pep Guardiola.

"Pode afetar-nos se pensarmos nos adeptos deles. Se nos concentrarmos no campo, não vai nos afetar. É o segundo jogo do Tottenham na nova casa, então sabemos o que nos espera. Se não conseguimos gerir esse tipo de situação, é porque não estamos prontos a atingir o nível superior", declarou o técnico espanhol em conferência de imprensa.

Depois de vários meses de atraso e dois anos de obras, o Tottenham inaugurou o seu novo estádio de 62.062 lugares na quarta-feira, com uma vitória sobre o Crystal Palace.

Os 'Spurs' não voltaram a jogar desde então, mas os 'Citizens' venceram na meia-final da Taça de Inglaterra no sábado contra o Brighton (1-0).

"Não sei se estamos revigorados. Eu nunca sei (antes de um jogo)", explicou Guardiola.

"Na Taça de Inglaterra poderíamos ter jogado mais. Sabemos que será difícil (na terça-feira), porque todos os clubes querem ganhar esta competição. Nós conhecemo-nos bem por isso vai ser um bom jogo", prosseguiu.

Uma notícia positiva para os 'citizens' é a recuperação de seu melhor marcador, o argentino Sergio Agüero. "Ele está a sentir-se melhor. Treinou com a equipa pela primeira vez e está a sentir-se melhor. (Kyle) Walker está melhor e (Benjamin) Mendy recuperou bem. Acho que vão estar preparados para amanhã".

Sobre o seu rival, Guardiola espera que o Tottenham jogue de forma agressiva. "Sempre que jogamos contra eles, eles jogam dessa maneira. Se for assim, temos que tentar fazer mais. Talvez joguem um contra um, pressionando alto, e vamos-nos preparar para isso".

Mas o técnico lembrou que "o Tottenham não é só Harry Kane, o clube é forte. Forte fisicamente em todos os aspetos. É uma equipa incrível. Já disse isso mil vezes sobre eles".