O Manchester City está nas meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde que Guardiola assumiu a equipa. Nas anteriores três temporadas, o técnico catalão tinha sido afastado pelo Mónaco (oitavos), Liverpool, Tottenham e Lyon (todos nos quartos de final).
Este é o oitavo apuramento de Pep Guardiola para as meias-finais da prova, um feito que apenas Mourinho tinha conseguido. Guardiola alcançou quatro semifinais com o Barcelona, três com o Bayern Munique e este com o City. Já Mourinho marcou presença nesta fase da prova pelo FC Porto (uma vez), Chelsea (3), Real Madrid (3) e Inter Milão. Venceu a prova pelos portistas e italianos.
Guardiola vai agora tentar quebrar a malatapa das últimas quatro meias-finais, onde foi afastado sempre: pelo Chelsea como treinador do Barça em 2012, pelo Real Madrid em 2014, pelo Barcelona em 2015 e pelo Atlético Madrid em 2016 como treinador do Bayern Munique.
O Manchester City venceu os dois jogos dos quartos de final frente ao Borussia Dortmund (2-1 em casa e fora) e vai defrontar o PSG nas meias-finais.
Comentários