O médio brasileiro do Legia de Varsóvia, Guilherme Marques, trabalhou com Jorge Jesus na sua passagem pelo SC Braga, e considerou que o técnico leonino tem uma forma de comunicar com a imprensa que serva para salvaguardar os jogadores do seu plantel.

"É um treinador com muita experiência e faz isso para tirar aos jogadores a atenção e a pressão da imprensa. Não é fácil ser treinador de um grande e o Sporting há muito que não vence o campeonato. Até pelo investimento que fez esta época, há uma pressão adicional dos adeptos para serem campeões. É uma forma de acalmar os jogadores e passar a pressão e atenção para ele, deixando os jogadores mais tranquilos, sem sentirem tanta responsabilidade", afirmou o jogador de 25 anos que também joga a lateral esquerdo.

Em declarações à Rádio Renascença, Guilherme assumiu que vai estar a torcer por uma vitória do Real Madrid em Alvalade de forma a poder discutir com o Sporting a passagem à Liga Europa.

"Vamos tentar sair da Alemanha com pontos pois isso pode fazer a diferença no último jogo em casa com o Sporting, que é crucial. Espero que o Real possa ganhar para podermos continuar a sonhar", frisou o jogador do Legia de Varsóvia.