O treinador do FC Porto revelou hoje que Pepe e Herrera pediram para acompanhar a equipa para o jogo de terça-feira com o Liverpool, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

"Foram eles que pediram para vir. Pediram ao presidente e ele autorizou. É para mostrar o espírito que existe dentro da equipa", revelou Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do jogo, apesar de ambos não poderem jogar devido a castigo.

O técnico disse que o central Pepe e o médio Herrera "querem estar próximos da equipa e, obviamente que é sempre importante a presença de dois jogadores com tanta experiência".

"No fundo, são dois capitães", admitiu.

Sobre o defesa-esquerdo Alex Telles, que integrou também a comitiva do FC Porto apesar da lesão na anca que o levou a falhar dois jogos, afirma que ainda está a avaliar a possibilidade de o incluir nos convocados.

A comitiva inclui 23 jogadores, entres os quais estão o guarda-redes Diogo Costa, os defesas Diogo Queirós e Diogo Leite e o médio Bruno Costa, que têm sido opção na equipa B.

O FC Porto defronta na terça-feira, pelas 20:00, o Liverpool, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, marcado para Anfield Road. A segunda mão é em 17 de abril, no estádio do Dragão, no Porto.