Héctor Herrera foi o jogador escolhido para realizar a antevisão do encontro com o Mónaco, para a Liga dos Campeões. O médio mexicano não confirmou que poderá ser titular frente ao clube francês.

"Eu acho que é uma pergunta que tem de ser para o mister. Se estou aqui ou não, não tem a ver com ir jogar amanhã. Estou disponível para jogar mas isso tem de perguntar ao mister", referiu o jogador, que recorda os tempos em que chegou ao clube portista.

"Recordo-me de quando cheguei ao Porto, não cheguei a pensar em ocupar o lugar de Moutinho. Tenho muito respeito pelo Moutinho como pessoa e jogador mas só pensei nos meus sonhos e não em ocupar um lugar de outro jogador. Sei que era um jogador importante no FC Porto e como é no Mónaco. Mas eu só penso nos meus sonhos e é isso que fiz até ao dia de hoje", refere Herrera, que quer mais uma vitória do que marcar um golo

"Sim, claro que seria bonito poder jogar amanhã e fazer um golo. Mas o mais importante é a equipa e a vitória. Não me interessa tanto fazer golos mas sim que a equipa jogue bem e que consiga a vitória", disse.

O terramoto que abalou o México, país natal de Herrera, mereceu um comentário por parte de Herrera: "O que aconteceu no meu país é uma situação muito difícil, mas fiz o possível para ajudar. O FC Porto também ajudou. É difícil não poder ajudar pessoalmente, mas manifestamos o nosso apoio da forma que podemos. Quando acontecem tragédias como esta é quando os países mais se unem."

O FC Porto desloca-se ao terreno do Mónaco esta terça-feira, às 19h45, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões.