Jupp Heynckes atribui culpa a eficácia merengue e os erros da sua equipa pela derrota do Bayern Munique frente ao Real Madrid, na primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões. As lesões de Robben e Boateng também não ajudaram, na opinião do antigo treinador do Benfica. O técnico alemão acredita que pode dar a volta ao jogo para a semana, no Bernabéu.
"Oferecemos dois golos ao Real Madrid com erros claros e tivemos uma série de ocasiões de golo que não aproveitámos. Assim sendo, a derrota não é surpreendente. Não marcámos e, além disso, não foi fácil perder jogadores como Robben e Boateng e ainda oferecemos um golo estúpido antes do intervalo. Aliás, dois, foram dois golos oferecidos. Mas criámos uma série de boas ocasiões, mas não as soubemos aproveitar. Mas ainda não desistimos, ainda faltam noventa minutos", destacou o técnico.
"Tivemos tantas oportunidades, foi estranho. Nunca tinha tido tantas oportunidades numa meia-final, particularmente frente a uma equipa como o Real Madrid. Simplesmente não fomos suficientemente cirúrgicos como o Real foi", finalizou.
Apesar da derrota,, Heynckes vê o Bayern com capacidade para vencer no Bernabéu, como aconteceu na época passada, mas agora para se apurar para a final de Kiev.
"Vamos fazer o que for preciso para corrigir este resultado na próxima semana- É o nosso dever. As meias-finais são dois jogos, tempos de ver o que acontece no final dos dois jogos. Acho que não merecíamos perder esta noite, portanto, continuo confiante", sublinhou.
A segunda mão realiza-se na terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, onde, na época passada, o Bayern conseguiu forçar o prolongamento nas meias-finais, precisamente depois de perder em casa por idêntico resultado.
Na outra meia-final, os ingleses do Liverpool ganharam grande vantagem no confronto com os italianos da Roma, ao vencerem em Anfield Road, na terça-feira, por 5-2, com ‘bis’ de Salah e Firminino e um tento de Mané. A segunda mão joga-se quarta-feira.
Comentários