O tricampeão Benfica e o FC Porto conhecem esta segunda-feira os adversários nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, com o FC Barcelona, de Lionel Messi, a apresentar-se como a maior ameaça no sorteio de Nyon.

Segundos classificados dos seus grupos, os clubes lusos ainda podem encontrar Atlético de Madrid, Arsenal, Juventus, Borussia Dortmund e Mónaco, sendo que ainda há a hipótese Leicester, para os ‘encarnados’, e Nápoles, para os ‘dragões.

Fora do ‘radar’ dos dois representantes lusos, estão Real Madrid, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, Manchester City, Bayer Leverkusen e Sevilha, os outros clubes que se qualificaram como segundos classificados.

Para os clubes lusos, os adversários que enfrentaram os rivais na fase de grupos seriam os ‘menos maus’, o Leicester para o Benfica e o Nápoles para o FC Porto, juntamente com o Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho.

Entre os restantes, o Atlético de Madrid, de Tiago, o Arsenal, a Juventus e o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, seriam bem mais complicados, mas não tanto como o ‘monstro’ FC Barcelona, de André Gomes, a equipa com mais títulos europeus na última década.

Nos oitavos de final da edição 2016/17 da Liga dos Campeões, os dois clubes lusos começam em casa, a 14, 15, 21 ou 22 de fevereiro de 2017, e jogam a segunda mão em reduto alheio, a 07, 08, 14 ou 15 de março.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.