Eduardo Barroso, antigo presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, insurgiu-se esta quarta-feira contra a exibição do árbitro Sergei Karasev, que assinalou um penálti a favor do Schalke 04 já na reta final da partida de ontem e que permitiu a vitória dos alemães sobre os “leões” (4-3).

“É evidente que houve dinheiro e condicionamento dos árbitros, isto não pode ser. Nós sabemos como isto é. Não é possível cometer um erro daqueles sem ser premeditadamente. Lá estou eu com a mania das perseguições, mas a verdade é que não temos sorte com as arbitragens em Portugal e no estrangeiro”, acrescentando que Jonathan Silva, autor do penálti, “tinha a marca da bolada na cara”, afirmou em declarações à Rádio Renascença.

O antigo dirigente falou mesmo em “máfia russa no seu melhor” e explicou que este tipo de situações só prejudicam o futebol porque “não se pode acreditar no futebol”.

Apesar do Sporting se encontrar no último lugar do grupo G, Barroso acredita no apuramento do clube lisboeta para os “oitavos” da liga milionária, pois o Sporting “vai ficar em 2º lugar. Vai ganhar em casa e não perderá em Londres [diante do Chelsea]”, concluiu.