O FC Porto conquistou hoje a primeira vitória no Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa do Mónaco, por 2-0, na segunda jornada, com um ‘bis’ de Vincent Aboubakar.

No Estádio Louis II, no Mónaco, o avançado camaronês marcou aos 31 e 69 minutos os dois primeiros golos da partida, antes de o mexicano Miguel Layun fechar a contagem aos 89, com os ‘dragões’ a somarem os primeiros pontos, depois da derrota em casa com o Besiktas na estreia.

No final do jogo, Iker Casillas falou da importância 'vital' do triunfo do FC Porto na Liga dos Campeões após a derrota com o Besiktas.

"Sim, foi uma noite feliz depois de uma derrota no primeiro jogo dolorosa, e era importante conseguirmos uma vitória aqui no Mónaco. Para nós era mesmo vital que isso acontecesse. Estamos num grupo em que há uma grande incerteza nos resultados e de como irá ficar a classificação, e sabíamos que era importante vencer no terreno do campeão francês que tem belíssimos jogadores e que já não perdia aqui há vários jogos", começou por dizer Iker Casillas.

O FC Porto passou, assim, a somar três pontos, mais dois do que o campeão francês, que tinha empatado na primeira ronda com o Leipzig. O encontro entre o Besiktas e o Leipzig foi atrasado por uma falha de luz no estádio.

"A nossa prioridade é o campeonato, o Benfica é campeão, o Sporting está forte. Vimos para a Liga dos Campeões com vontade de fazer sempre bem, também temos sonhos, mas também sabemos que há equipas mais poderosas. Vamos desfrutar da vitória e depois pensaremos no Sporting", sentenciou Iker Casillas sobre as prioridades do FC Porto para esta época.