“Milagre”, “histórico”, “sonho” e “pela bandeira” são palavras-chave nos títulos e destaques da imprensa espanhola a propósito da eliminação do FC Porto, hoje, em Málaga, nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Sob o título “O Málaga não tem fim”, o sítio do diário desportivo “Marca”, na internet, refere que a equipa de Manuel Pellegrini “consumou o milagre e deu a volta a uma eliminatória complicada, convertendo um temido FC Porto a um boneco nas suas mãos”.

Referindo-se ainda a “um golo mal anulado a Saviola”, o periódico destaca o tento de Isco, a expulsão de Defour e “a pressa” de chegar ao 2-0, conseguido por Roque Santa Cruz.

O diário Sport, na sua versão online, titula “Histórico Málaga”, por ter sido a primeira vez que a equipa chegou aos “quartos” da prova, na qual se estreou esta temporada.

Ainda no que diz respeito aos diários desportivos, o Mundo Deportivo destaca, a abrir a sua página da internet, “Prossegue o sonho do Málaga”.

Considerando-o já um “grande da Europa”, o jornal catalão refere que a equipa andaluz se encontra entre as oito melhores do continente ao entrar “pela porta grande dos quartos de final da Champions”.

O generalista El País, jornal de referência em Espanha, remete a vitória malaguenha para baixo das notícias sobre a eleição do papa da Igreja Católica, destacando que a equipa espanhola venceu “pela bandeira”.

“Apoiada por adeptos extasiados, ultrapassou as suas dificuldades e deu a volta à eliminatória diante do FC Porto”, refere o El País.