A época de estreia de Rúben Dias na Premier League corre de vento em popa e os elogios vão aumentando. Depois da vitória do Manchester City sobre o Paris Saint-Germain na noite de quarta-feira, o central português voltou a estar nas bocas do mundo.

Os espanhóis do As referem que Rúben Dias é "um dos melhores centrais da Europa". "As últimas atuações do central português foram perante rivais de alto nível, os quais secou por completo. Erling Haaland, primeiro, contra o Borussia Dortmund nos quartos da Champions. Harry Kane depois, na final da Taça da Liga Inglesa. E, por último, Kylian Mbappé nas meias-finais da máxima competição continental (falta disputar a 2.ª mão). Todos eles ficaram sem marcar diante do Manchester City e, sobretudo, sem aparecer", salienta o jornal do país vizinho.

O Sport Bible escreve que Rúben Dias "desligou Kylian Mbappé, Neymar e companhia" com "tackles perfeitamente cronometrados e algumas intercetações excelentes". "O defesa-central também iniciou vários ataques do City com um passe fluido. A compostura do defesa português com a bola não é surpresa para um jogador da defesa do Pep Guardiola, mas Dias foi também uma 'rocha' sem bola, extinguindo os ataques do PSG."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.