O português Neto elogiou Jackson Martinez, avançado do FC Porto. O defesa central do Zenit deverá ser um dos homens a marcar o colombiano no encontro da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, marcado para esta terça-feira no Estádio do Dragão.

«É uma referência em Portugal e na Europa. Tem feito grandes exibições e é um avançado completo; é forte no jogo aéreo, faz jogar a equipa, remata bem... É um dos melhores avançados da atualidade, mas esperamos que ele não consiga fazer a diferença neste jogo», frisou Neto.

O defesa, natural da Póvoa do Varzim, está orgulhoso por voltar a Portugal, depois de já ter vencido o Paços de Ferreira...no Dragão, para os play-off de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Sinto orgulho por voltar. É muito bom estar cá, ouvir um pouco a nossa língua. Falamos sempre e, na brincadeira, no início da época, até dizíamos que ia sair o Paços de Ferreira. Acabou por acontecer mesmo. Agora, com o FC Porto, é normal que seja mais a sério, até porque estamos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas é evidente que temos falado e tento passar alguns conselhos aos meus companheiros, embora dentro do campo seja diferente», disse em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os "dragões».

Para este encontro com a formação de Paulo Fonseca, Neto considera que um «empate não será um mau resultado» mas a equipa irá «fazer tudo para vencer».

O FC Porto recebe o Zenit esta terça-feira, em jogo da 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os russos têm um ponto, os "dragões já contam com três em dois encontros.