Jackson Martínez, avançado do FC Porto, acredita que, com uma conjugação de vários fatores, é possível chegar à fase derradeira da Liga dos Campeões. Em declarações ao jornal espanhol Marca, o colombiano fez a antevisão do duelo com o Athletic Bilbao e falou sobre os objetivos do FC Porto na prova maior de clubes europeus.

"Tudo pode acontecer. É possível chegar à final sem defrontar as equipas mais fortes. Não apontámos nenhum objetivo concreto, mas sabemos que gostaríamos de chegar à final, é um sonho. Temos de ir passo a passo e o primeiro passo é seguir para a próxima fase", declarou o avançado colombiano.

No duelo desta quarta-feira, diante do Athletic Bilbao, Jackson espera um jogo "difícil" contra um adversário com "muita qualidade".

"Será um duelo difícil, porque sabemos que vamos defrontar uma equipa de muita qualidade. O Athletic não está a conseguir bons resultados, mas vendo os jogos deles percebemos que mereciam mais. [...] O Athletic vai criar as mesmas dificuldades, ou mais ainda, que criou no jogo do Dragão. Temos de preparar o jogo da melhor forma, porque sabemos que temos uma grande oportunidade para ficar mais perto da qualificação", referiu ainda.

O Athletic está no último lugar do grupo H, com apenas um ponto conquistado em três jogos, mas Jackson não acredita que a equipa basca esteja já fora da luta pelo apuramento.

"Não se pode descartar nenhuma equipa enquanto houver possibilidades matemáticas. Seria um erro acreditar que eles estão eliminados, além de que seria uma falta de respeito. Ainda podem acontecer muitas coisas. Aquilo que queremos é fazer um bom jogo", garantiu Jackson.

Athletic Bilbao e FC Porto defrontam-se esta quarta-feira, no San Mamés. A partida tem arranque marcado para as 19h45 (hora de Lisboa) e é referente à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.