"Penso que o 0-0 era o resultado mais justo. Para nós foi complicado jogar depois de estar mais de dois meses sem jogar. Ainda assim a equipa lutou, defendeu, mas fomos infelizes por levar este golo no último minuto". Foi desta forma que Javi Garcia analisou a derrota do Zenit perante o Benfica, por 1-0, no duelo da primeira mão dos oitavos de final da Champions.

O médio espanhol do Zenit, que representou o Benfica durante três épocas, lamentou ainda ficar de fora da segunda mão devido a castigo. "Sim, estou triste. Quero sempre jogar, ainda mais este tipo de jogos, como contra o Benfica. Vi um cartão que penso que o árbitro podia não ter mostrado, mas estarei de fora a apoiar a equipa", afirmou o jogador na zona mista.

Já sobre o seu regresso ao Estádio da Luz, Javi Garcia mostrou-se feliz e assumiu a sua esperança de ver o Benfica ainda conquistar o tricampeonato. "Foi especial. Já são três anos longe daqui, mas sempre que jogo aqui sinto-me em casa. Vou desejar sempre o melhor ao Benfica, mas que nós ganhemos o próximo jogo. O Benfica está na luta. É verdade que o Sporting está muito forte, mas penso que no final o Benfica vai conseguir o campeonato", concluiu.