Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a goleada aplicada ao Steaua de Bucareste e com o trabalho da sua equipa. O técnico leonino acredita que foi alcançado mais um objetivo.

"O nosso objetivo era conquistar o apuramento para a fase de grupos. O nosso primeiro jogo proporcionou um resultado que nos dava confiança para chegarmos a este jogo de outra forma. Marcamos primeiro e isso deu outra dinâmica à equipa. Com um ambiente difícil, 50 mil pessoas, mas não é nada que os jogadores do SPorting não estejam habituados, a experiência do Mathieu e Fabio Coentrão na Champions também foi importante. Fizemos um bom jogo, como disse o Sporting nunca tinha ganho na Roménia, mas os meus dois anos têm sido consecutivamente isto: fazer coisas que o Sporting ainda não conseguiu fazer, só falta conquistar títulos em Portugal", afirmou o técnico, na zona de "flash interview".

O técnico do Sporting revelou também a aposta em Doumbia, em detrimento de Bas Dost.

"Era importante com as características do Doumbia para o jogo, foi feliz fez um golo. Quando o Bas Dos entrou, o jogo estava mais fácil. Fizemos dois golos no contra-golpe. A entrada de Petrovic, se calhar ninguém reparou, mas foi determinante porque foi ele que recuperou as bolas para os golos. O Sporting está de parabéns, o público está de parabens, isto é que é paixão no futebol, é estar a ser goleado por 5-1 e bater palmas à equipa e aos jogadores", afiançou Jorge Jesus, que não acredita numa conquista da Liga dos Campeões

"O objetivo já alcançamos, agora vamos desfrutar de estar na Champions. Sabemos que na realidade, a Champions em termos de título, é para quatro ou cinco. Agora vamos desfrutar para tentar chegar o mais longe possível", explicou Jorge Jesus.

O Sporting goleou o Steaua de Bucareste por 5-1, na segunda-mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois do nulo conseguido na primeira-mão.

O Sporting vai integrar o pote 4 do sorteio da Liga dos Campeões, que se realiza esta quinta-feira, às 17 horas, no Mónaco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.