Jorge Jesus sabe que o Sporting não terá a vida facilitada no play-off da Liga dos Campeões, frente ao Steaua Bucareste, ainda assim, o técnico garante que a sua equipa está com os índices de confiança no máximo. Só assim poderá conseguir o reconhecimento desejado na elite europeia.

"Claro que a equipa está preparada dentro do que já fizemos nos dois jogos para o campeonato, nesta eliminatória queremos estar entre os melhores, e para isso temos de tentar eliminar o Steaua. Sabemos que vamos defrontar uma equipa que já foi campeã europeia. O Sporting é 53.º no ranking... O Sporting tem de ir à procura de ser reconhecido na Europa e, como é óbvio, isso passa por vencermos esta eliminatória", disse o técnico em conferência de imprensa.

"A Champions é algo que motiva muito qualquer jogador e qualquer equipa. Eles sabem que têm valor para estar no grupo dos melhores. A equipa está supermotivada e superconfiante. Estamos a formar um grupo unido", acrescentou.

Jorge Jesus foi ainda instado a comentar as recentes declarações do presidente do Steaua, George Becali, que admitiu oferecer um prémio de 120 mil euros a cada um dos jogadores que estiverem em campo - 100 mil para os que não jogarem - no caso de garantirem a passagem à fase de grupos.

"Não é isso, não é o dinheiro que os jogadores do Steaua, ou de qualquer outra equipa, possam receber que os faz correr mais. Certo é que o prémio dos jogadores do Sporting não é esse, nem de perto nem de longe. A capacidade financeira do Steaua, sabemos disso, é maior", disse o treinador dos 'leões'.