O FC Porto conquistou hoje a primeira vitória no Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa do Mónaco, por 2-0, na segunda jornada, com um ‘bis’ de Vincent Aboubakar.

No Estádio Louis II, no Mónaco, o avançado camaronês marcou aos 31 e 69 minutos os dois primeiros golos da partida, antes de o mexicano Miguel Layun fechar a contagem aos 89, com os ‘dragões’ a somarem os primeiros pontos, depois da derrota em casa com o Besiktas na estreia.

No final do jogo, João Moutinho foi um dos jogadores do AS Monaco que falou na flash interview da RTP, com o médio português a mostrar-se naturalmente insatisfeito com o resultado frente ao FC Porto.

"Não foi uma noite boa. Penso que conseguimos controlar um pouco o jogo até ao primeiro golo do FC Porto, que aproveitou as oportunidades que teve. Ainda tivemos uma bola ao poste após o 2-0, mas não aconteceu. O FC Porto marcou nas oportunidades que criou, foi mais feliz, há que dar os parabéns. No futebol o que importa é a eficácia. Temos que pensar no próximo jogo", começou por dizer João Moutinho.

O FC Porto passou, assim, a somar três pontos, mais dois do que o campeão francês, que tinha empatado na primeira ronda com o Leipzig. O encontro entre o Besiktas e o Leipzig foi atrasado por uma falha de luz no estádio.

Questionado sobre as saídas do plantel do AS Monaco, João Moutinho fez questão de frisar que a base da equipa manteve-se e que não se pode ficar a pensar nos jogadores que saíram.

"A base manteve-se. Alguns jogadores importantes saíram, outros ficaram. Mas não podemos ficar a pensar nos que saíram, temos é que pensar em fazer o nosso trabalho. Com certeza seremos mais felizes noutros jogos e vamos pensar já no próximo", sentenciou o antigo jogador do FC Porto.